quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

São lágrimas

Hoje foi dia de choro, dia de dúvida e de falta de confiança. 
Estou no quinto hospital desde que comecei esta cruzada pelo mundo dos loc(os)ums e cada vez mais me afundo em desilusão e desespero.
Pela primeira vez senti que o que fiz não foi valorizado, que apontam os defeitos de uma forma nada construtiva e as palmadinhas nas costas são inexistentes... será por ser de fora? será por não me quererem na equipa? Vá-se lá entender este povo!! que tanto oferece ajuda para cessação tabágica como cria locais com melhores condições que muitas casas para estas pessoas poderem fumar. Este povo ridículo que se preocupa mais com a quantidade de exames feitos do que com a qualidade de vida do paciente, sabendo que não havendo necessidade de o testar, fazem-no para terem números. É o povo mais paradoxal que conheço. É um povo que detesto e que amo (pelo que dizem, estes sentimentos andam sempre de mãos dadas, I guess it ain't different in this case)...

Hoje também foi um dia em que o Karma me pregou mais uma...(este bastardo funciona de maneiras muito esquisitas). Era talvez 1 da manhã de Domingo e já estava deitada, pronta para o meu encontro com Morpheus e, numa terra onde abundam mais esquilos do que pessoas, ouço um carro a fazer"drifts" e claro, como Maria Cuscuvilheira que sou, fui ver. Estava este santo a tentar, claramente sem sucesso, tirar o carro do meio da lama, fui ajudá-lo.
Três dias depois chegou o pagamento da minha boa acção,.. Acordei com uma bolha no meu polegar direito que dobrou o tamanho deste, era tão pulsátil que era capaz de jurar que o meu coração tinha encolhido e emigrado. E mais uma vez, só damos valor ao que temos quando o "perdemos", neste caso, o meu polegar da minha mão dominante.
E cá estamos Valete, sempre a lamentar-nos e agora a escrever-te tenho noção da falta que me faz o meu polegar (que não posso usar, tamanha a dor). Não é por acaso que é o que nos distingue dos animais,,, E quanto eu não dava para ser um,

Obrigada Valete
Amanhã será melhor

Sem comentários:

Enviar um comentário

Desabafa, critica, opina, anexa, conclui, fala sobre o sentido da vida xD